"ESTE BLOG CONTÉM MATÉRIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE".
OBRIGADO PELA SUA VISITA!

THE MOON AND THE WOLF

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Curiosidades sobre vampiros


"Como reconhecer um Vampiro:

Se algum tempo depois de um enterro, um corpo nao se encontar em decomposiçao, é provavel que o cadaver se tenha tornado um vampiro, ou entao esteja a ser possuido por um espirito demoniaco. As excepçoes sao os santos, os mártires ou os individuos sagrados especiais, quando se acredita que uma bençao divina seja a causa da estranha preservaçao. Cadáveres em que se acredite que se tenham tornado vampiros sao, geralmente, limpos e cremados. Em alguns países do leste da Europa leva-se cavalos para o cemiterio, pois acredita-se que os cavalos se recusam a atravessar a campa de um vampiro.O uso de redes e cordas:Os Vampiros sao muitas vezes obcecados por nós e, as vezes, ficam tao concentrados na tarefa de os desfazer que se esquecem de se levantar do caixao para matarem. No norte da Alemanha ha cadeveres que enterrados e enrolados em redes para que nao possam sair dos seus tumulos sem que primeiro tenham desapertado todos os nós.Na Grécia, os pescadores penduram as suas redes de pesca nas entradas das casas, para prevenir a entrada de vampiros. O vampiro vai ficar concentrado a contar nos e assim ira distrair-se.


Vampiros e mudanças de forma:

Acredita-se que o Vampyrus chiroptera possa alterar a sua aparencia. Pode-se transformar num lobo, numa raposa e ate num morcego gigante. Um vampiro que se transforme num morcego, fica com a audiçao e o olfacto mais desenvolvidos, mas perde grande parte da visao. Como morcegos, os vampiros nao conseguem realmente voar, mas apenas pairar. Quando muda de forma, um vampiro sente uma dor intensa e pode ser que fique um pouco fraco, pois as tranformaçoes sao muito exigentes. É a unica altura em que um vampiro pode consumir alguma coisa que nao sangue, normalmente ingere giz, peixe, nozes e fruta.


Vampiros Inatos:

A marca de um futuro vampiro pode ser vista á nascença. Bebés que nasçam com sinais distintos ou tenham dentes, sao candidatos provaveis. Igualmente em risco estao as crianças ruivas e com olhos azuis, setimos filhos ou filhas e bebés que nasçam com uma membrana a cobrir-lhes a cabeça. Estas crianças têm de ser cuidadosamente observadas e expostas a rituais purificadores reguladores, com feitiços protectores e encantamentos cantados sobre eles, para nao sucumbirem ao seu destino.As pessoas com mais tendencia para se tornarem vampiros, sao aquelas que levaram vidas particularmente violentas ou crueis. Ou entao, tal como as bruxas, se tenham associado a demonios. As almas destas pessoas maléficas ficam entao ligadas aos seus corpos, impedindo a natural decomposiçao dos mesmos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário