(Palavra grega: "tele"=longe e "kínesis"= movimento (movimentar de longe)). Fenômeno de Telergia.
Recomendamos antes de ler sobre a Telecinésia, a leitura do Fenômeno Parapsicológico Telergia.
Não podemos confundir com Psicocinesia (de psiché = alma e kínesis = movimento) que é a ação parapsicológica sobre objetos físicos por forças puramente psíquicas. Este é um fenômeno Paranormal. Reforçando: não é fenômeno físico e sim psíquico.
Pseudotelecinesia nada mais é do que a telecinesia realizada através de métodos fraudulentos.
Existem muitos métodos de fraudar o fenômeno. São tantos que não vou me alongar neste tema. Como exemplo poderíamos citar: movimentos de objetos com a própria mão ou pé; algum assistente concubinato com o médium realiza o movimento; presença de um "terceiro braço"; linhas invisíveis; objetos de mágicas e muitos outros. Portanto sempre a primeira possibilidade deve ser a de fraude.
A força que realiza a telecinesia é física, portanto, com peso, massa e estrutura, em maior ou menor grau; uma força mais ou menos densa, mais ou menos perceptível, mas sempre material.
A telecinesia pode movimentar objetos leves ou pesados, variando de dotado para dotado. A distância segue o mesmo esquema, pode ser próximo ou movimentar objetos a 10 metros do dotado.
É importante dizer que a gaiola de Faraday é um objeto intransponível para a telecinesia. Assim como o vidro que exerce alguma dificuldade na realização do fenômeno.
Existe também simbolismo nestes movimentos, que como nos sonhos são difíceis de interpretar, embora em menos grau. Mas a maioria deste símbolos são perfeitamente analisáveis.
A psicobulimia é quem dirige a telecinesia. Psicobulimia é um conjunto de qualidade psíquicas do dotado, geralmente inconscientes, que dirigem os fenômenos parapsicológicos.
Os irmãos Scneider, Willy e Rudy, a Srta. Gollinger, Pasquale Erto, a menina Florrie, Guzik, etc. Entram dentro do número dos melhores dotados nesse tipo de fenômeno. O último, Guzik realizou trinta sessões em 1922 e cinquenta 1923. Os pesquisadores foram selecionados entre os melhores. Passavam de oitenta, e entre eles, trinta e cinco eram especialistas. Após longos anos de estudo nesta matéria, homens de ciência, de reconhecidos méritos, assinaram um documento famoso que a não ser pelos preconceitos, deveria Ter valido como definitivo em favor da telecinesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário